setor de alimentação

Setor de alimentação fora do lar espera crescer 5% em 2018!

A ANR destaca a expectativa positiva para o setor de alimentação fora do lar em 2018.

A primeira enquete do ano realizada na reunião Plenária ANR foi a base para nota publicada na coluna Mercado Aberto, do jornal Folha de S. Paulo, no último dia 8 de março. A coluna destacou as projeções para o setor  de alimentação fora do lar em 2018, com o otimismo do segmento que espera crescer até 5%.

O presidente da ANR, Cristiano Melles, conversou com a reportagem do jornal sobre o assunto e destacou que a melhora do setor de alimentação fora do lar, apesar de expressiva, é cautelosa.

“O setor em 2017 aumentou em número de unidades, mas em faturamento ficou estagnado. Ao se considerar só as lojas que já estavam abertas, houve queda”, afirmou Melles ao jornal.

Ainda de acordo com o presidente, restaurantes casuais, com ticket médio de R$90, são os que têm se recuperado mais rapidamente. Sobre contratações, destacou que a grande maioria deve ter estabilidade no quadro de funcionários ou aumentar em até 5% o quadro, outra mudança importante em relação ao ano anterior.

Vale lembrar que a ANR destacou suas expectativas para o setor de alimentação fora do lar em 2018. Clique aqui e acesse e confira!

E já que estamos falando do setor de alimentação fora do lar, o Foodnews acompanha as tendências do food service nacional, já que manter-se competitivo é fundamental. Clique aqui e saiba mais das tendências do mercado de food service em 2018.

O Foodnews também destaca alguns números do food service brasileiro que, aliás, não param de crescer!  De acordo com o IBGE, homens e mulheres que vivem por aqui gastam em torno de 25% de suas rendas com comida na rua.

Com uma movimentação que gira em cerca de R$170 bilhões ao ano, somente na última década, o mercado de alimentação fora do lar representa uma grande fatia do setor de alimentos e bebidas, que vem se reinventando em meio à atual crise econômica do País. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Setor de alimentação fora do lar espera crescer 5% em 2018! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.