sindifast

Convenção Coletiva de Trabalho com Sindifast

Saiba mais da nova Convenção Coletiva de Trabalho com Sindifast!

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Rápidas – Fast Food – de São Paulo (Sindifast) e o Sindicato de Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo (Sindresbar), assinaram uma nova Convenção Coletiva de Trabalho com vigência de 1º de novembro de 2017 a 31 de outubro de 2019.

De acordo com Informativo ANR nº 028/2017, disponível na íntegra no site da entidade, o novo acordo traz algumas mudanças. A data-base da categoria, por exemplo, passou de 1º de maio para 1º de novembro.

Também deixam de existir os pisos salariais por hora. Agora, caso as empresas necessitem, devem negociar os pisos para empregados nessas condições via Acordos Coletivos firmados diretamente com o Sindifast.

Já para as gorjetas, tanto as espontâneas (que não passam pelo caixa do estabelecimento) como para as ostensivas (que passam pelo caixa), deve ser firmado com o Sindfast um acordo coletivo de trabalho. Ambas (espontâneas e ostensivas) devem ter fixado junto ao sindicato valores estimados para recolhimento de encargos trabalhistas, fundiários e previdenciários.

A nova Convenção foi totalmente adaptada para a Reforma Trabalhista e sua nova redação permite que as empresas possam, por meio de Acordo Coletivo, disciplinar algumas matérias, como jornada 12×36, folgas compensatórias, pagamento de premiação, entre outras.

E você sabia que a justiça desobrigou as empresas de fast food de registro perante Conselho Regional de Nutricionistas?

De acordo com o informativo N° 027/2017, elaborado pela Dias e Pamplona, Consultoria Jurídica da ANR e disponível na íntegra no site da entidade, a justiça tornou desnecessário o registro de empresas fast food perante o Conselho de Nutricionistas do Estado de São Paulo. Clique aqui e saiba mais!

E por algum acaso você perdeu as apresentações do 4ºRestauraRH? A ANR disponibiliza os links das palestras do último RestauraRH, realizado no último dia 9 de novembro de 2017. Clique aqui e acesse o conteúdo!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Convenção Coletiva de Trabalho com Sindifast was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.