sistemas sustentáveis

Cresce a importação de frutas e vegetais de sistemas sustentáveis!

A importação de frutas e outros vegetais oriundos de sistemas sustentáveis de produção tem crescido rapidamente!

Os volumes de frutas e vegetais tropicais, como bananas, abacaxis, feijões verdes e abacates importados de sistemas sustentáveis de produção aumentaram de 50% para 70% em apenas um ano.

Isso é o que revela os dados do monitoramento anual de 2017 da Iniciativa de Sustentabilidade Frutas e Legumes (SIFAV).

Em termos práticos, os dados significam, por exemplo, que, em média, 2 em cada 3 mangas importadas são originadas de sistemas sustentáveis de produção.

O SIFAV é a única organização européia que foi estabelecida com o objetivo de convocar agendas de sustentabilidade dentro de cadeias globais do setor de frutas e vegetais.

Todos os parceiros do SIFAV comprometeram-se com o objetivo da SIFAV de obter 100% das compras ​​de frutas e vegetais de sistemas sustentáveis de produção da África, Ásia e América do Sul até 2020.

O fato é que, uma vez que a demanda dos consumidores de alimentos saudáveis, como frutas e vegetais frescos, está crescendo e continuará a crescer no futuro, a pressão sobre essas cadeias de valor se intensificará.

E essa questão de sistemas sustentáveis de produção está cada vez mais relacionada ao comportamento de compra e perfil de consumo de alimentos dos Millennials. Clique aqui e descubra por que!

O fato é que os millennials serão um importante motor da economia nos próximos anos. Os hábitos de sua compra podem mudar à medida que envelhecem, mas as diferenças atuais das gerações mais antigas podem ter implicações para a demanda futura de alimentos.

A análise de mercado mostrou que esta geração está exigindo alimentos mais saudáveis ​​e mais frescos e gastando menos de seus gastos em alimentos em casa. Esse comportamento de compra dos millennials pode ser comprovado pelo fato de que cerca de 60% dos produtos adquiridos por eles em supermercados, são naturais ou orgânicos. Clique aqui!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Cresce a importação de frutas e vegetais de sistemas sustentáveis! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!