subway

A história por trás do Subway

A história do Subway passa por um empreender de 17 anos que queria ser médico.

Pois é, e isso foi em 1965, em Connecticut, nos Estados Unidos.

O empreender de 17 anos em 1965 era Fred DeLuca que buscava uma forma de financiar seu sonho de se tornar médico.

Procurando uma maneira de ajudar a pagar sua educação, um amigo da família sugeriu a ele abrir uma loja de sanduiche em formato de submarino.

Com um empréstimo de US$1.000, o amigo (Dr. Peter Buck), ofereceu-se para se tornar parceiro de Fred. Esse foi o início de uma parceria comercial que mudaria o formato da indústria de fast food.

A primeira loja foi aberta em Bridgeport, Connecticut, em agosto de 1965. Nesse momento, os sócios estabeleceram o objetivo de ter 32 lojas abertas em 10 anos.

Fred logo aprendeu os fundamentos da gestão do negócio, bem como a importância de servir um produto bem feito e de alta qualidade, oferecendo excelente atendimento ao cliente, mantendo os custos operacionais baixos e encontrando excelentes locais para abrir suas lojas.

E o Subway tornou-se franquia  em 1974, quando a dupla possuía e operava 16 lojas em Connecticut. Contudo, percebendo que não alcançariam seu objetivo de 32 lojas a tempo, começaram a franquiar, lançando a marca Subway. Com isso, o crescimento da rede foi notável desde então e, continua até os dias de hoje.

Hoje a rede Subway é a maior cadeia de sanduíches em formato de submarinos do mundo, com mais de 37 mil locais ao redor do planeta.

Assim a Subway se tornou referência de escolhe daqueles que procuram refeições rápidas e nutritivas. E esse visão teve início há mais de 50 anos atrás. E, o mais importante, a história do Subway que, continua a ser escrita…

Aliás, o Foodnews destacou que a Subway em 2017 apresentou nova identidade visual. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

A história por trás do Subway was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!