suprimentos em bares e restaurantes

Grupo de trabalho: área de suprimentos em bares e restaurantes!

O Foodnews destaca a importante iniciativa da ANR em criar um grupo de trabalho específico para discutir assuntos da área de suprimentos em bares e restaurantes!

ANR lança Grupo de Trabalho para área de suprimentos

A cadeia de suprimentos se tornou fundamental na gestão de bares e restaurantes.

A área é extremamente estratégica para os negócios e devido à sua importância, a Associação Nacional de Restaurantes resolveu criar o GT-Suprimentos, um espaço aberto para que os associados possam trocar experiências e analisar práticas de relacionamento com os fornecedores de produtos.

O sétimo grupo de trabalho da entidade tem uma visão ampla sobre o assunto. Irá abordar tópicos como oportunidade de negociação com fornecedores em condições diferenciadas, como identificar e avaliar viabilidade de negociação de materiais de consumo e abordagem da indústria ao setor de restaurantes.

Os encontros do novo GT serão mensais, na sede da ANR, em São Paulo. Para participar, os proprietários, gestores e profissionais da área de suprimentos e afins podem escrever para comunicacao@anrbrasil.org.br, informando nome, cargo, telefone e e-mail de contato.

No Foodnews temos dado especial atenção para os assuntos relacionados aos custos variáveis do restaurante e da importância em aplicar esforços de gestão na área de compras. Os resultados podem surpreender!

A cultura de comprar bem, envolve a pesquisa de preços, a análise da qualidade dos produtos entregues, entre outros fatores importantes na gestão de compras que muitas vezes é deixado de lado por bares e restaurantes.

Clique aqui para acessar o artigo completo que fala um pouco da importância da gestão de compras na alimentação fora do lar!

E vale lembrar que a área de suprimentos em bares e restaurantes é um início de um trabalho que visa melhorar a eficiência do estabelecimento como um todo, principalmente visando aumentar as margens e o resultado do negócio. Clique aqui para acessar artigo sobre “primeiros passos da organização financeira”.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Grupo de trabalho: área de suprimentos em bares e restaurantes! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.