tendências do setor de alimentação

Tendências do setor de alimentação fora do lar em 2017

O Foodnews apresenta alguns destaques sobre as tendências do setor de alimentação fora do lar ao redor do mundo em 2017.

Vamos listar os destaques disponibilizados no Global Food Foruns, que reúne expectativas de diversas fontes que trabalham com alimentação em diversos países.

Selecionamos algumas por acreditar serem as mais relevantes para nós brasileiros, já que são tantas as novidades e tendências do setor e algumas delas tão específicas que destacamos as listadas abaixo:

Cozinha em casa: os cozinheiros cada vez mais estão mostrando seus pratos e habilidades na cozinha de duas maneiras. A primeira, cozinhando em casa e entregando seus pratos em estabelecimentos comerciais de terceiros e a segunda é organizando eventos da casa ou espaço reservado por seus clientes.

Restaurantes virtuais: algumas startups e cadeias de alimentos estão abrindo cozinhas comerciais em locais baratos e se especializando na entrega dos pratos, exclusivamente. Essa é uma das tendências do setor de alimentação em grandes centros urbanos. O Foodnews escreveu um artigo sobre o tema. Clique aqui para acessá-lo.

Do açougue a mesa: alguns açougueiros conhecidos por sua habilidade e arte nos cortes estão adicionando a opção de degustar e poder se sentar a mesa nas suas casas de carnes, atraindo e criando novas oportunidades de experiência aos apreciadores de carne.

Improváveis donos de restaurantes: Restaurantes estão surgindo de fontes improváveis, como de fornecedores de alimentos. Marcas de alimentos estão abrindo espaços de alimentação.

Transparência em toda cadeia, do fornecedor ao consumidor: Os consumidores estão cada vez mais atentos ao consumo de produtos que sejam transparentes em suas relações com o ambiente e a sociedade. O cliente não está apenas interessado com o atendimento e a qualidade dos pratos nos restaurantes, mas também sobre o cuidado das empresas fornecedoras para assuntos ligados a sustentabilidade. A transparência incorpora cada vez mais o setor de suprimento de matéria-prima.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia. Eventos, curiosidades e dicas de gestão e do mercado do setor de alimentação fora do lar!

Tendências do setor de alimentação fora do lar em 2017 was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!