Turismo em 2016 prevê crescimento

CNTur destaca perspectivas do turismo em 2016

No Foodnews, painel CNTur – Confederação Nacional do Turismo, veja dados do estudo que mostram as perspectivas para o setor do turismo em 2016.

Estudo com as 80 maiores empresas do turismo, responsáveis por um faturamento de R$ 64,6 bilhões e 115 mil postos de trabalho em todo o Brasil, revela que as perspectivas do turismo em 2016 são positivas.  De nove segmentos pesquisados pelo Ministério do Turismo, sete estimam crescimento no faturamento neste ano.

Turismo em 2016: líder no setor, as locadoras de automóveis projetam crescimento de 9,6% liderando o segmento.

Nos segmentos de locação de automóveis, transporte rodoviário e operadoras de turismo mais de 90% dos pesquisados afirmam que irão aportar novos recursos nos próprios negócios este ano. As locadoras de automóveis lideram a lista, com um aumento projetado de 9,6% no faturamento e de 16,2% no quadro de funcionários.

“Num momento desafiador como o que estamos vivendo, a projeção de aumento de faturamento e de empregos no setor é uma excelente notícia. Mostra que o turismo reúne boas condições para ajudar o Brasil a enfrentar a crise”, comentou o ministro interino, Alberto Alves.

As perspectivas de aumento de faturamento ocorrem também no turismo receptivo (8,3%), transporte rodoviário (6,6%), meios de hospedagem (5%) promotores de feiras (3,1%), agências de viagem (2,5%) e operadoras de turismo (0,8%).

O número de colaboradores deve crescer também entre os organizadores de eventos que estimam aumento de 3,2% e no turismo receptivo em 2,1%. O estudo foi feito pela Fundação Getúlio Vargas por encomenda do Ministério do Turismo.

Fonte: Ministério do Turismo, Adaptado do Boletim Informativo da CNTur.

O turismo está intimamente relacionado a gastronomia e a alimentação fora do lar. Esses números mostram um sinal de possível melhora nas vendas de bares e restaurantes em um momento bastante delicado em virtude da crise econômica que o Brasil enfrenta.

Assine nossa newsletter semanal!

Para conferir essa e outras notícias, dicas e eventos ligados a CNTur – Confederação Nacional do Turismo , se cadastre para receber nossa newsletter semanal.

A Foodnews é parceira da Foodlogics, plataforma online de cotação de produtos. Possibilita aos restaurantes, bares e hoteis, encontrarem mais opções de fornecimento, avaliarem seus fornecedores por meio de relatórios histórico de entregas. Cadastre-se, saiba mais e use grátis.

CNTur destaca perspectivas do turismo em 2016 was last modified: by

A CNTur - Confederação Nacional do Turismo é uma entidade sindical patronal de grau máximo, que congrega em todo território nacional 07 federações e mais de 130 sindicatos, representando cerca de 3,0 milhões de empresas geradoras de mais de 8 milhões de empregos.A CNTur reúne os segmentos de hotelaria e meios de hospedagem; os setores de gastronomia, restaurantes e similares; operadoras e agências de turismo; empresas de refeição coletivas; entretenimentos e parques temáticos; além dos clubes recreativos, sociais e esportivos. Sua atuação na defesa dos interesses da categoria se dá principalmente na esfera federal, atuando em conjunto com as federações e sindicatos também nas esferas estaduais e municipais.