turismo (1) (1)

Turismo para Todos – CNTur promove a inclusão do setor

Na última Assembleia Geral da Organização Mundial de Turismo (OMT, ou UNWTO na sigla em inglês) realizada em 2015 na Colômbia, ficou decidido que o próximo Dia Mundial de Turismo, que se celebrará no próximo 27 de setembro, será dedicado ao tema “Turismo para Todos – Promovendo a Acessibilidade Universal”. O tema – Turismo para todos – é o slogan principal da CNTur – Confederação Nacional de Turismo, e constitui a sua missão primordial.

Do conjunto de  missões da CNTur, a de número 1 é “Turismo para Todos”.

Por isto a CNTur instituiu o programa – Turismo para todos – com medidas e articulações permanentes para a redução dos custos da atividade, de forma a incentivar a sua prática e objetivando a inclusão de todas as classes sociais nas suas camadas de consumo.

A CNTur acredita que o Turismo, como indústria limpa, é atividade educadora, promotora de paz e tolerância mundial, geradora de riquezas e empregos e, por sua essência multidisciplinar, é a atividade por excelência que promove o desenvolvimento econômico e social das comunidades e das nações.

A celebração do Dia Mundial de Turismo, criado pela OMT em 2003, tem como objetivo alertar a comunidade global para a importância do turismo nos âmbitos social, político e econômico, sublinhando o vasto potencial da atividade do turismo como agente de mudança positiva nos países e comunidades de todo o mundo. Este objetivo identificado pela OMT em 2003, e agora em 2016 culminando com o tema que é também slogan da CNTur, foi já em 1999 uma das principais causas motrizes da fundação da CNTur.

A partir da fundação da CNTur, estes objetivos e suas mudanças na sociedade passaram a ser possíveis no Brasil. O fomento, o incentivo e o apoio à atividade turística é dever de todo governo e de toda sociedade, e nos levam agora a perspectivar o futuro, a definir o caminho a seguir, a reforçar cada vez mais o peso do setor na geração de riquezas e empregos sustentáveis para toda a sociedade brasileira.

Defendendo os interesses das empresas do setor do Turismo, assumimos o compromisso de planejar, executar, controlar e promover programas no país com foco no Turismo Social e Econômico e no Turismo Sustentável de forma harmônica e igualitária em todas as regiões do Brasil. Naturalmente novos desafios estarão à nossa frente, e por isso a CNTur se empenha em reforçar as parcerias com todas as entidades nacionais e internacionais que trabalham direta e indiretamente no setor. É fundamental a união do setor do turismo para que possamos juntos construir a realidade do “Turismo para Todos” em nosso país.

A OMT já enxergou este caminho, agora é fundamental que os profissionais, as empresas e as entidades de Turismo no Brasil trabalhem juntos para ajudar o país a se desenvolver social e economicamente através do fomento às atividades turísticas. Turismo para Todos, junte-se a nós na construção desta realidade!

Fique por dentro das notícias da CNTur no Foodnews! Cadastre-se e receba nossas newsletter e mantenha-se informado!

O Foodnews é uma parceria da Foodlogics – http://www.foodlogics.com.br– que disponibiliza um ambiente que conecta compradores e fornecedores da área gastronômica, automatizando seus pedidos e desenvolvendo a gestão de suas informações de compra. Cadastre-se e use, é grátis!

Turismo para Todos – CNTur promove a inclusão do setor was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!