um dia nas arábias

Festival Um Dia nas Arábias, no Parque Ceret! Confira dica!

Neste sábado e domingo, dias 22 e 23 de abril, o Parque Ceret, no Tatuapé, recebe a 2ª edição do Festival Um Dia nas Arábias.

Das 11h às 20h em ambos os dias, o evento explora a cultura de países árabes em sua totalidade: da gastronomia às danças típicas. A entrada é livre, mas, pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível.

O Festival Um Dia nas Arábias terá aproximadamente 50 tendas com pratos da culinária árabe ou não, que custam de R$5 a R$20.

Alguns dos pratos que os visitantes podem esperar com água na boca são arroz marroquino, arroz sírio, shawarma, saj, esfihas, kibs, falafel, lanche árabe, doces e tâmaras, entre outras opções.

As barraquinhas também comercializam acessórios típicos, artesanatos, roupas, tatuagem em henna e maquiagens, além de proporcionar experiências da cultura em previsões a partir da borra de café.

O público ainda tem a oportunidade de assistir a apresentações como danças do ventre e folclórica ou levar as crianças para apreciarem brinquedos como cama elástica, parede de escalada e pula-pula.

A programação contará também com música típica ambiente a todo o momento e apresentações de danças folclóricas para entreter o público.

Participe, você verá um pouquinho de países como Líbano, Egito, Marrocos, Arábia Saudita, Jordânia, Catar, Sudão, Iêmen, Tunísia, Iraque e outros.

Situado na zona leste do município, no bairro do Tatuapé, o Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret) conta com uma área total de 286 mil m² e oferece ampla estrutura para a prática esportiva e de atividades físicas.

O Festival Um Dia nas Arábias no Tatuapé ocorrerá no Parque Ceret, localizado na Rua Canuto de Abreu, s/n, nos dias 22 e 23 de abril, das 11h às 20h.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Festival Um Dia nas Arábias, no Parque Ceret! Confira dica! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!