universidade mcdonald's

Universidade McDonald’s abre MBA em parceria com FGV

A Universidade McDonald’s abre vagas para 2° Turma de MBA Executivo em Administração: Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável.

Mas antes, vamos falar um pouco da Universidade McDonald’s no Brasil.

A McDonald’s University, localizada em Alphaville, está no Brasil há 15 anos e atende os restaurantes da América Latina e Caribe.

A Universidade McDonald’s possui 4 Escolas:

  • Escola de Excelência Operacional – com cursos de serviço ao cliente, produtos processos e equipamentos;
  • Escola de Liderança – que oferece treinamentos de gestão de pessoas, cultura e cidadania corporativa;
  • Escola de Negócios – com cursos de tecnologia e inovação, gestão estratégica e finanças;
  • Escola de Desenvolvimento e Inovação – com objetivo de alavancar competências estratégicas que suportem a inovação, expansão e desenvolvimento sustentável do negócio no longo prazo.

Melhorar o desenvolvimento de práticas sustentáveis dentro da organização e alinhar as estratégias de negócio baseadas nas variáveis socioambientais. São esses os propósitos do curso de MBA Executivo em Administração: Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável, da Universidade McDonald’s, em parceria com a FGV.

As inscrições para a 2ª turma já estão abertas e as aulas começam a partir do dia 30 de março.

O curso está dividido em quatro módulos –“Gestão Integrada”, “Ciências Naturais e Meio Ambiente”, “Stakeholders e Comunicação”, e “Novos Modelos de Negócio”–, o curso possui duração total de 22 meses.

A carga horária é de 432 horas-aula,sendo 312 horas presenciais e outras 120h à distância. As aulas acontecem às sextas e sábados, das 8h30 às 16h30, na sede da Universidade McDonald’s, em Alphaville-Barueri.

De acordo com o Diretor Corporativo de Sustentabilidade e Coordenador Geral do MBA do McDonald’s, Leonardo Lima, o principal objetivo é formar pessoas que possam aplicar o conhecimento em seu dia a dia. “Os líderes carecem de uma formação técnica, pois têm o poder de influenciar em mudanças, principalmente dentro da organização em que estão inseridos”, revela.

Segundo Lima, os colaboradores da rede possuem algumas facilidades para se inscrever no curso, porém a turma é aberta para todos que buscam aprimorar os conhecimentos.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Universidade McDonald’s abre MBA em parceria com FGV was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.