valet

Valet tem novas regras. Bares e restaurantes, atentos!

No Foodnews, painel de notícia, a ANR – Associação Nacional de Restaurantes alerta bares e restaurantes para a nova lei relacionada ao serviço de valet. Veja como isso pode afetar aos empresários do ramo de alimentação fora do lar.

Serviço de valet deve informar onde estaciona veículos.

Um projeto de lei, que obriga as empresas prestadoras de serviços de manobristas a informar aos clientes o local onde o carro será estacionado, foi aprovado recentemente na Assembleia Legislativa do Paraná. Antes de ser enviada ao governador, a proposta deve passar por redação final. Caso seja sancionada, a lei entra em vigor assim que publicada no Diário Oficial da União.

A iniciativa surgiu após o alto número de reclamações realizadas recentemente nas unidades do PROCON da região. O deputado estadual Felipe Francischini (SD), autor do projeto, acredita que é preciso trazer mais tranquilidade aos proprietários dos veículos. Além do aviso por escrito, o projeto de lei determina ainda que o ticket entregue ao cliente apresente dados da empresa, identificação da marca, modelo, placa e horário em que o veículo foi recebido.

Os serviços de valet são comuns em casas noturnas, bares, restaurantes e shoppings. Nesses locais, os manobristas estacionam os veículos dos clientes em pontos diferentes dos estabelecimentos. Por lei, as empresas não podem utilizar as vias públicas para a prática deste serviço.

Assine nossa newsletter e receba semanalmente as principais notícias da ANR – Associação Nacional de Restaurantes referente ao setor de alimentação fora do lar. Fique ligado!

O Foodnews é uma parceria com a Foodlogics – www.foodlogics.com.br, que oferece uma plataforma online de busca de fornecedores e cotação de insumos em um ambiente exclusivo. Facilite seu processo de cotação e organize as informações da área de compras de um modo simples e prático. Cadastre-se e use gratuitamente! Saiba mais!

Siga-nos pelo http://www.facebook.com/belogics e veja essa e outras notícias!

 

Valet tem novas regras. Bares e restaurantes, atentos! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.