verduras

Mais verduras no prato dos brasileiros!

O setor de verduras é um dos principais da Ceagesp da capital paulista.

E de acordo com o balanço realizado pela Seção de Economia e Desenvolvimento da Ceagesp, o setor de verduras fica na quarta posição no rank, ficando à frente de pescado e de flores.

De janeiro a dezembro de 2016, foram mais de 244 mil toneladas comercializadas. Já no primeiro semestre deste ano, já se observa um aumento de 24 mil toneladas frente ao mesmo período do ano passado. Isso contabilizando com a movimentação dos Entrepostos do interior.

Por outro lado, um estudo feito pela revista científica “Journal of Human Growth and Development” aponta que os brasileiros não têm o hábito de comer frutas, legumes e verduras.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirma que o ideal de consumo diário de frutas, verduras ou legumes seria de cinco porções (ou 400 gramas).

No Brasil, apenas 12,5% dos adolescentes consomem pelo menos uma porção. Entre os idosos, os números não são tão alarmantes: em algumas capitais, como Belo Horizonte e Florianópolis, até 40% deles consomem esses alimentos na quantidade adequada.

Vale lembrar que a equipe do Jornal Entreposto esteve presente na Conferência Internacional de Consumo de Brócolis, em Atibaia, São Paulo. O evento que pela primeira vez aconteceu fora da Europa, chegou ao Brasil, no dia 8 de agosto. O intuito foi discutir a baixa procura desse alimento pelos brasileiros.

Segundo os organizadores, o consumo médio per capita de verduras é de 1,04 quilos, por ano, no País, atrás do Equador, onde a população consome 1,19 quilos, por ano, por pessoa.

“A missão deste evento foi compartilhar experiências, discutir ações e disseminar todo o conhecimento adquirido para o incentivo ao consumo de brócolis em todo o território sul-americano, que possui um índice de consumo ainda muito baixo em relação a outros países”, disse Marcello Takagui, presidente da Sakata, responsável pela realização do evento no País.

E como manter uma alimentação saudável em meio a tantas opções de alimentos disponíveis no mercado? Clique aqui e saiba mais!

Setembro verde promove a alimentação saudável no país. Clique aqui e saiba mais desse movimento!

Adaptado de Jornal Entreposto

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Mais verduras no prato dos brasileiros! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!