viena

Novas opções de saladas é a novidade do Viena para o verão!

A rede de restaurantes Viena Express, associada ANR, têm novidades para as unidades localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Os restaurantes Viena Express das capitais agora contam com 12 novas receitas de saladas que valem por uma refeição.

Criados pelo chef Du Cabral, os pratos representam opções refrescantes para a estação mais quente do ano. “Aliar sabor e saúde, principalmente no verão, quando temos temperaturas elevadas, é uma forma de reafirmar o compromisso da rede Viena Express com o bem-estar dos clientes”, afirma Cabral.

Entre as novas opções da rede Viena Express estão a salada de alface, bluecheese e damasco e a salada de macarrão de arroz bifum com camarão grelhado e molho thay.

Além dessas, há ainda a salada de feijão fradinho com carne seca, batata doce com quinoa e rúcula, salada de trigo com nozes e passas, cuscuz marroquino com frango, salada grega com brócolis e molho tzatziki.

E vale destacar que o aumento do consumo de saladas e sua importância para a saúde dos consumidores tem sido bastante discutido no Foodnews.

O fato é que as hortaliças são fundamentais para uma dieta equilibrada, com menores chances de desenvolver doenças crônicas.

Uma dieta equilibrada tem relação direta com a preservação da saúde e diversos estudos clínicos atestam que populações que consomem menos hortaliças apresentam maior probabilidade de desenvolver doenças crônicas, como diabetes, obesidade, câncer, hipertensão arterial e outras cardiopatias. Clique aqui e saiba mais do assunto!

O projeto da Embrapa “Hortaliças não é só salada” traz informações sobre várias hortaliças, com receitas para diversificar a dieta porque cada hortaliça é rica em determinados grupos de nutrientes. Além disso, há orientações para portadores de doenças crônicas não transmissíveis sobre o consumo de hortaliças e dicas para adaptar as receitas. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Novas opções de saladas é a novidade do Viena para o verão! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.