vinho e saúde

Vinho e Saúde foi discutido em Bento Gonçalves

Nos dias 1 a 3 de junho aconteceu o III Simpósio Internacional Vinho e Saúde, na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves.

Integrando a programação do Dia do Vinho, especialistas do Brasil e exterior apresentaram pesquisas relacionadas aos benefícios da uva e seus derivados para a saúde humana.

O III Simpósio Internacional Vinho e Saúde foi promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), com apoio da Associação Brasileira de Enologia (ABE), da Embrapa Uva e Vinho e da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Prevenção de doenças cardiovasculares e do envelhecimento precoce, redução da pressão arterial, diminuição do risco de aparecimento de enfermidades neurológicas e auxílio na perda de peso são apenas alguns dos inúmeros benefícios que a uva e seus derivados podem proporcionar à saúde e que estarão em evidência no encontro.

Destaque na programação para a apresentação dos resultados de pesquisas realizadas pela Embrapa sobre os fenóis bioativos presentes em uvas e vinhos brasileiros ao longo dos últimos 10 anos, por Celito Crivellaro Guerra e Letícia Flores da Silva, da área de enologia da empresa de pesquisa.

No primeiro dia do III Simpósio Internacional Vinho e Saúde, durante o  minicurso Fenóis Bioativos e sua importância na vitivinicultura, os autores abordaram estratégias para agregar valor aos produtos a partir dos fenóis presentes em uvas, que apresentam comprovados benefícios à saúde humana.

Também estavam presentes entre os nomes dos participantes, o presidente de honra do evento, o médico cardiologista e professor emérito da Universidade de São Paulo (USP), Protásio Lemos da Luz, do Instituto do Coração (InCor), e da professora doutora Rosa María Lamuela Raventós, pesquisadora do Departamento de Ciência da Nutrição e da Alimentação da Universidade de Barcelona.

O Foodnews tem destacado o tema relacionado ao vinho e saúde.

Clique aqui e acesse “O consumo moderado de vinho e seus benefícios à saúde”.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Vinho e Saúde foi discutido em Bento Gonçalves was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!