vinhos italianos

Vinhos italianos de Lugana: degustação orientada em São Paulo

A SBAV-SP (Associação Brasileira dos Amigos do Vinho) vai levar você para uma região de vinhos italianos pouco conhecidos: são os vinhos da região de Lugana, na Lombardia.

Em parceria com o Viva o Vinho e a Galeria dos Vinhos, teremos no próximo dia 20 de junho, terça-feira, às 20 horas, a degustação orientada “Vinhos Italianos de Lugana”, com Emanuel Alexandre Tavares, do Viva o Vinho.

Os vinhos são produzidos pela Cà Maiol, vinícola que há mais de 300 anos alia a melhor tecnologia de vinificação e engarrafamento para a produção de vinhos de qualidade superior.

Você poderá conhecer e degustar vinhos italianos com uvas tradicionais da região, como a Gropello, Marzemino, Sangiovese e Barbera, além da Trebbiano, que produz excelentes vinhos brancos.

No evento serão degustados 8 vinhos:
● Sebastian Brut
● Sebastian Brut Rosato
● Chiaretto Garda DOP Classico 2015 (escolhido como o melhor Rosé da ExpoVinis 2017)
● Lugana Maiolo DOP 2015
● Lugana DOP Fábio Contato 2012
● Gropello Garda DOP Classico 2015
● Negresco Garda Classico Rosso 2010
● Garda Classico Rosso 2010

Ao final do evento, os participantes poderão adquirir os vinhos com 10% de desconto sobre os valores da loja do VivaoVinho.Shop.

Provar novos vinhos é fazer novas descobertas! O objetivo das degustações orientadas com importadoras e vinícolas parceiras da SBAV-SP é apresentar rótulos diferentes, dando assim a oportunidade de conhecermos, entendermos e comprarmos vinhos que se aproximem ao máximo do nosso gosto pessoal.

O evento acontece no dia 20 de junho (terça-feira), as 20 horas. O valor do investimento: Associados: R$50,00 e Não associados: R$100,00

O local é a sede da Sbav/SP, na rua Cincinato Braga, 321 – 4º andar – Bela Vista (Próximo ao metrô Brigadeiro). Informações e inscrições: vinho@sbav-sp.com.br ou pelo telefone: (011) 3814-7905.

O parceiro do Foodnews e palestrante do evento, Daniel Ravetta destacou o artigo “O consumo moderado de vinho e seus benefícios à saúde!”. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Vinhos italianos de Lugana: degustação orientada em São Paulo was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!