vivenda do camarão

Vivenda do Camarão investe em pratos congelados!

O Foodnews destaca a iniciativa da Vivenda do Camarão, que espera crescer ainda mais no mercado de pratos congelados para o varejo!

Vivenda do Camarão espera crescer 20% no mercado de congelados

A Vivenda do Camarão, associada ANR – Associação Nacional de Restaurantes, quer crescer ainda mais no mercado de pratos prontos, vendidos em supermercados. Tendo, atualmente, 80% de seu faturamento proveniente da linha de franquias, a rede acredita que os novos produtos gerem um aumento de 20% na receita. O investimento do projeto foi de R$ 1,5 milhão.

Com a entrada no segmento de congelados, o objetivo é alcançar diferentes tipos de consumidores, oferecendo um produto com a mesma qualidade das refeições vendidas nas lojas. “Os pratos mantêm as mesmas características nutricionais, sabor e textura dos feitos na hora, tudo por conta do processo rígido de produção”, conta Rodrigo Perri, sócio-diretor da Vivenda do Camarão.

Ao todo, são cinco opções disponíveis ao público: Camarão ao Creme de Palmito, Camarão ao molho 4 queijos, Camarão ao molho Alfredo, Camarão ao molho Provençal e a tradicional Paella. Com preço sugerido de R$17,90, todas vêm com arroz e batata palha como acompanhamento.

Em 1984, no bairro paulistano de Moema, em São Paulo, foi inaugurado o primeiro restaurante da rede. Uma simples faixa na rua anunciando “Camarão a preço justo” foi o suficiente para que se formasse uma fila de clientes esperando para conhecer a grande novidade.

A partir de então, fez-se necessária a abertura de mais um restaurante, desta vez no bairro Jardins, também em São Paulo. O sucesso se consolidou e apareceu o convite para a Praça Gourmet do Shopping Morumbi, onde foi criado o conceito de Vivenda Express, o que tornou possível a abertura de novos estabelecimentos.

Com uma marca conhecida, hoje são mais de 150 lojas da Vivenda do Camarão em todo o Brasil e também no Paraguai.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Vivenda do Camarão investe em pratos congelados! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.