Wendy's

Wendy’s reduz a compra de carnes com antibióticos

A rede de hambúrguer Wendy’s apresentou planos para diminuir a compra de carnes com antibióticos nos Estados Unidos neste final de 2017.

Esse é o último passo da empresa para combater as preocupações com a resistência dos antibióticos em humanos.

A partir de 2018, a empresa comprará cerca de 15% de sua carne de bovinos de produtores que se comprometeram a reduzir em 20% seu uso de Tylosin, um antibiótico comumente usado na alimentação de bovinos de corte no país, de acordo com a Wendy’s.

A Wendy’s, uma das maiores redes de fast food do mundo, planeja aumentar a quantidade de carne bovina que compra de produtores que não utilizam antibióticos na produção animal.

A empresa também disse que encerrou a compra de carne de frango com resíduos de antibióticos importantes para a medicina humana, depois de se comprometer a fazê-lo no ano passado.

Cientistas e especialistas em saúde pública nos tem alertado por anos que o uso regular de antibióticos para promover o crescimento e prevenir doenças em animais de produção pode contribuir para o desenvolvimento e a disseminação de superbacterias resistentes aos medicamentos em humanos.

Em novembro de 2017 a Organização Mundial de Saúde recomendou que os produtores de carne acabem com tais práticas. Há “uma crescente preocupação de saúde pública relacionada a resistência aos antibióticos, destaca a  Wendy’s, acrescentando que a empresa acredita que pode ajudar fazendo parte da mudança, ou seja, reduzindo ou eliminando a compra de carnes com o uso de antibióticos.

Nos Estados Unidos, a venda e distribuição de antibióticos aprovados para uso na produção de alimentos caiu 10% de 2015 a 2016. A queda ocorreu quando restaurantes como a McDonald’s e fornecedores de carne como a Tyson Foods reduziram a compra de carne de frango com uso de antibióticos nos EUA.

Veja também que o bem-estar animal é exigência cada vez mais presente no setor de alimentação fora do lar. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Wendy’s reduz a compra de carnes com antibióticos was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!