wine south america

Oportunidades, conhecimento e enoturismo no Wine South America

Wine South America 2018 convida a experimentar o mundo dos vinhos e espumantes.

Oportunidades de negócios, conhecimento e enoturismo estão na pauta da primeira edição do Wine South America, que inicia dia 26 de setembro de 2018, na Serra Gaúcha.

Com 250 marcas expositoras e ampla programação informativa, a Wine South America 2018 promete criar uma verdadeira imersão no mundo dos vinhos – tanto para quem busca oportunidades de negócios quanto para quem deseja conhecimento e qualificação.

De 26 a 29 de setembro, os visitantes que passarem pelo Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, poderão conhecer de perto as características de cada marca, degustar na taça as particularidades dos produtos e assistir a palestras de temas relevantes.

A harmonização de conhecimentos ocorrerá por meio de explanações relacionadas ao universo vitivinícola – eventos que devem atrair wine lovers, pesquisadores e estudantes, promovendo a troca de experiências que fortalecem a cadeia produtiva da uva e do vinho. Durante a feira, especialistas e profissionais que são referência no segmento de vinhos estarão reunidos para os Wine Conference e Wine Learning, série de painéis que detalha a viticultura brasileira abordando temas que vão desde pesquisa até gastronomia, enoturismo, comercialização, indicações geográficas, tendências de consumo entre outras pautas. O acesso às programações que ocorrem nos espaços Wine Conference e Wine Learning não tem custo adicional – basta adquirir ingresso para a feira.

Já o Wine Tasting, pago à parte, terá uma grade de programação destinada a degustações temáticas guiadas por especialistas. O grande destaque fica para a presença do master of wine britânico Alistair Cooper (esse título de especialização é concedido a apenas 370 experts em todo o mundo). Ele palestrará nos dias 26 e 27, apresentando um panorama sobre vinhos brasileiros e sul-americanos produzidos em condições climáticas extremas. Na explanação, comentará sobre a importância de elementos como terroir, clima, poda e adubos na produção de vinhos e espumantes, resultando em bebidas de excelência. Cooper também comandará uma degustação com diferentes estilos de espumantes brasileiros.

Os ingressos para a Wine South America podem ser adquiridos antecipadamente pelo site www.winesa.com.br.

O Foodnews destaca os países com maior consumo de vinho percapita. Afinal, quais os maiores consumidores mundiais de vinho? Clique aqui e descubra!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Oportunidades, conhecimento e enoturismo no Wine South America was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!