wuwm

Ceagesp participa de concurso internacional – WUWM

O Foodnews apresenta o projeto Hortiescolha do Ceagesp que concorre no WUWM, um dos maiores eventos mundiais dos mercados atacadistas.

Ceagesp participa de concurso internacional da WUWM.

A CEAGESP enviou esta semana o trabalho sobre o projeto Hortiescolha – programa de apoio à tomada de decisão do serviço de alimentação escolar na escolha, aquisição, controle de qualidade e utilização de frutas e hortaliças frescas.

O trabalho foi desenvolvido pela Seção de Controle de Qualidade Hortigranjeira (SCQH), para participar no concurso promovido pela WUWM (sigla em inglês para União Mundial dos Mercados Atacadistas), cujo tema deste ano é “Excelência em atividades promotoras de uma alimentação saudável”.

Serão premiados os três melhores projetos nas categorias Ouro, Prata e Bronze que promovam as operações do mercado atacadista e varejista de produtos frescos, e que permita reconhecer seu o papel vital, de apoio e contribuição para o abastecimento e distribuição mundiais de alimentos.

Os vencedores serão anunciados no encerramento da Conferência da WUWM em Roma (Itália) no dia 19 de maio de 2017.

Sobre o programa Hortiescolha, a equipe da SCQH, liderada pela agrônoma Anita Gutierrez, já treinou centenas de profissionais envolvidos na produção de refeições coletivas – em especial a refeição escolar -, no intuito de oferecer subsídios para que se faça a escolha correta, em cada época, do produto, da variedade e da classificação de melhor custo-benefício e a exigência de obediência a padrões mínimos de qualidade.

Tais escolhas permitem a otimização de utilização dos recursos públicos – maior oferta, maior qualidade e maior diversidade e consumo das frutas e hortaliças na alimentação escolar.

Não foi a primeira vez que a Companhia foi premiada pela WUWM.

Em ocasiões anteriores, uma fotografia tirada do Pavilhão Mercado Livre do Produtor pela funcionária Lilian Uyema foi escolhida em um concurso internacional de fotos promovida pela entidade, para ilustrar o seu calendário de 2014. No ano anterior, outro trabalho dela – retratando um box de melancias – também foi selecionado para o calendário anual da WUWM.

EM 2016, a Ceagesp já foi agraciada com a 3ª colocação no concurso da WUWM pelo programa Banco Ceagesp de Alimentos, cujo tema foi a “Eficiência na redução da perda e desperdício de alimentos no mercado”.

Este programa conseguiu arrecadar mais de 22 mil toneladas de alimentos doados para pessoas em situação de risco ao longo de 13 anos.

Fonte: Ceagesp.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Ceagesp participa de concurso internacional – WUWM was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!