yum! brands

Yum! Brands foca investimento em redes no Brasil

O Yum! Brands foca em plano de investimentos no Brasil e coloca o país como uma de suas prioridades dentro de sua estratégia de expansão!

Yum! Brands reforça investimentos no Brasil

O grupo Yum! Brands, responsável por redes como KFC, Pizza Hut e Taco Bell, segue com foco em investimentos no país.

Segundo o CMO Antonio Marchese, o principal objetivo é recolocar a Pizza Hut em destaque, diante da chegada de outras redes internacionais e do cenário competitivo do setor.

“Estamos trabalhando bastante na expansão da marca, pois o Brasil é um país prioritário na estratégia global. O objetivo é estar em todas as capitais e reposicionar alguns estados. Temos oportunidades no Rio de Janeiro e no Nordeste, por exemplo”, analisa Marchese. No ano passado foram inauguradas 40 lojas e são esperadas mais 45 em 2017.

O investimento em marketing também é prioridade para a marca. Com o crescimento de 14% nas vendas, a verba de marketing também aumentou. Nos planos estão melhorias dos canais digitais e da plataforma de e-commerce. “Vamos mudar um pouco a estratégia, buscar um mix de mídia diferente, com mais presença nos meios digitais, mais relevantes para os millennials”, afirma.

Yum! Brands!, Inc ou Yum! é uma holding do setor de alimentação com origem nos Estados Unidos que controla, desenvolve, franquia e licencia globalmente as cadeias de fast-food KFC, Pizza Hut, Taco Bell e Wingstreet. Em 2016, operava 43.000 restaurantes em aproximadamente 130 países e tinha 505.000 empregados.

Com sede em Louisville, Kentucky é uma das maiores corporações de fast-food do mundo em vendas. A Yum! Brands foi fundada em 1997 como Tricon Global Restaurants, Inc, ex-divisão de restaurantes fast-food da Pepsico que reunia então as redes recém adquiridas KFC, Pizza Hut e Taco Bell .

O Foodnews apresentou o plano de expansão no Brasil da rede Taco Bell, uma das redes do Yum! Brands. Clique aqui para acessar o artigo.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Yum! Brands foca investimento em redes no Brasil was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.