desperdício de alimentos

Desperdício de alimentos é usado no desenvolvimento de produtos

Confira algumas iniciativas de empresas que usam o desperdício de alimentos para o desenvolvimento de novos produtos!

Empresas inovadoras e pesquisadores estão desenvolvendo novas maneiras de usar o desperdício de alimentos como ingrediente e em embalagens, de acordo com a Ingredients Network.

A FAO estima que um terço de todos os alimentos produzidos globalmente seja perdido onde é cultivado ou gerado ou desperdiçado no varejo, na fabricação e no consumo.

Embora a prevenção do desperdício de alimentos seja a melhor estratégia, novos usos para itens descartados são uma boa maneira de limitar impactos econômicos e ambientais negativos, recomendou a FAO. Isso inclui o cultivo de cogumelos com borra de café, adicionando grãos fermentados a pão e pretzels e usando resíduos de frutas tropicais para fazer embalagens biodegradáveis.

O desperdício de alimentos é cada vez mais importante para os consumidores conscientes em relação ao meio ambiente. Os fornecedores de ingredientes podem aproveitar essa preocupação adotando métodos inovadores para reduzir o desperdício desnecessário e educar os consumidores sobre o que estão fazendo e como isso é benéfico para eles.

Os varejistas e os fabricantes de alimentos podem fazer isso incluindo informações sobre como o desperdício de alimentos afeta o meio ambiente, seja nas embalagens ou nos departamentos de produção, mercados agrícolas ou outros pontos de compra. Eles também podem participar de campanhas publicitárias e de marketing que valorizam os méritos de alimentos reciclados e sensibilizar tanto os MIllennials (clique aqui) como outros consumidores mais jovens por meio das mídias sociais.

E ações visando a redução do desperdício de alimentos são inúmeras e vão desde inovações que incluem embalagens de bebidas bioplásticas, o uso trigo e cevada para fazer rótulos de cerveja biodegradáveis ​​e a reutilização de resíduos de amêndoas para produzir açúcar ou cerveja. Aliás, o Foodnews destacou a SeaChips que desenvolve snacks de pele de salmão que antes ia para o lixo. Clique aqui e confira!

Clique aqui e confira algumas iniciativas que visam o combate ao desperdício de alimentos no Brasil.

Clique aqui e acesse o artigo na íntegra!

Adaptado do Food Dive

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Desperdício de alimentos é usado no desenvolvimento de produtos was last modified: by

Especialista ambiental. Há quase 10 anos trabalha para reduzir os impactos socioambientais gerados pelas atividades humanas.