efeito estufa

McDonald’s vai reduzir emissão de gases de efeito estufa!

A rede McDonald’s vai reduzir emissão de gases de efeito estufa.

O fato é que o McDonald’s anunciou em março de 2018 algumas metas ambiciosas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa relacionadas a seus restaurantes.

Em parceria com franqueados e fornecedores, o McDonald’s quer reduzir suas emissões em 36% até 2030, usando 2015 como o ano base. Além disso, o McDonald’s compromete-se a reduzir em 31% a intensidade das emissões (por tonelada métrica de alimentos e embalagens) em toda a sua cadeia.

Em seu anúncio, o McDonald’s diz que espera evitar a emissão de 150 milhões de toneladas de gases de efeito estufa na atmosfera até 2030. “Isso equivale a tirar 32 milhões de carros da estrada por um ano inteiro ou plantar 3,8 bilhões de árvores e cultivá-los por 10 anos ”, segundo o anúncio.

Vale lembrar que em 2018 a rede McDonald’s ampliou a meta para começar a usar embalagens de fontes renováveis. A rede McDonald’s, associada ANR, anunciou uma ampliação em sua meta sustentável e aumenta uso de embalagens de fontes renováveis (clique aqui e saiba mais).

Vale ressaltar que as estatísticas atuais apresentam o lixo como um dos maiores problemas da sociedade e das cidades modernas. A produção de resíduos sólidos no mundo chega a 2 milhões de toneladas por dia ou 730 milhões de toneladas ao ano. E, ano após ano, a quantidade de lixo aumenta.

Nos países mais ricos, a média diária de produção de lixo é de 1,9kg por pessoa, enquanto nos países mais pobres, os números variam de 0,3 a 1,0kg por pessoa. Clique aqui e saiba mais dos números da reciclagem no Brasil e no mundo!

Fique por dentro das notícias relacionadas a sustentabilidade e o setor de alimentação fora do lar no Foodnews Sustentabilidade!

Siga o Foodnews, o canal de notícia da gastronomia!

McDonald’s vai reduzir emissão de gases de efeito estufa! was last modified: by

Especialista ambiental. Há quase 10 anos trabalha para reduzir os impactos socioambientais gerados pelas atividades humanas.