embalagens recicláveis

Nestlé promete tornar todas as suas embalagens recicláveis!

A Nestlé quer tornar todas as suas embalagens recicláveis ​​ou reutilizáveis ​​até o ano de 2025.

A empresa suíça de alimentos, é a mais recente empresa do setor a se comprometer com a redução do lixo plástico.

“O desperdício de plástico é um dos maiores problemas de sustentabilidade que o mundo enfrenta hoje. Enfrentá-lo exige uma abordagem coletiva”, disse o presidente-executivo da Nestlé, Mark Schneider.

A maior empresa de alimentos embalados do mundo disse que vai se concentrar na eliminação de plásticos não recicláveis, encorajar o uso de embalagens recicláveis que permitam melhores taxas de reutilização e eliminar ou modificar combinações complexas de materiais de embalagens.

“Estamos trabalhando para mudar as cores usadas em nossas embalagens plásticas. Cores mais leves são mais fáceis de reciclar”, disse Duncan Pollard, especialista em sustentabilidade da Nestlé, a jornalistas.

Pollard, da Nestlé, disse que a reciclagem de plásticos de uso não retornável depende da existência de uma infraestrutura de reciclagem e que países do Sudeste Asiático, como Filipinas, Malásia, Indonésia e Tailândia, têm que melhorar nessa área.

A Unilever, rival da Nestlé, disse na semana passada que havia firmado uma parceria para desenvolver uma nova tecnologia que converte resíduos de plástico tipo PET (politereftalato de polietileno) em material virgem para uso em embalagens de alimentos. A empresa já se comprometeu, no ano passado, a fazer todas as suas embalagens plásticas reutilizáveis, recicláveis ​​ou compostáveis ​​até 2025.

Vale lembrar que o McDonald’s anunciou em março de 2018 algumas metas ambiciosas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa relacionadas a seus restaurantes. Clique aquiE por falar em embalagens recicláveis, você sabe o que pode ser reciclado? Clique aqui e confira!

O Foodnews apresenta e discute temas relacionados a sustentabilidade e o setor de alimentação fora do lar no Foodnews Sustentabilidade!

Adaptado de Reuters

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Nestlé promete tornar todas as suas embalagens recicláveis! was last modified: by

Especialista ambiental. Há quase 10 anos trabalha para reduzir os impactos socioambientais gerados pelas atividades humanas.