problema das garrafas plásticas

O problema das garrafas plásticas mundo afora!

O Foodnews destaca para o problema das garrafas plásticas que, não para de crescer!

O Foodnews apresenta alguns trechos do artigo publicado pelo The Guardian que detalha a questão do problema das garrafas plásticas ao redor do planeta!

E saiba que cerca de 1 milhão de garrafas plásticas são compradas em todo o mundo a cada minuto, e o número saltará mais 20% até 2021, criando uma crise ambiental bastante séria.

Novos números obtidos pelo The Guardian revelam o aumento no uso de garrafas de plástico, sendo que mais de meio trilhão delas serão vendidos anualmente até o final da década.

A demanda, equivalente a cerca de 20.000 garrafas sendo compradas a cada segundo, é impulsionada por um desejo aparentemente insaciável por água engarrafada e pela disseminação de uma cultura ocidental em expansão para a China e a região Ásia-Pacífico.

Entre 5 e 13 milhões de toneladas de garrafas nos oceanos do mundo a cada ano são ingeridos por aves marinhas, peixes e outros organismos, e em 2050 o oceano conterá mais plástico em peso do que peixes, segundo pesquisa da Fundação Ellen MacArthur.

A China é responsável pela maior parte do aumento da demanda e, certamente estará no centro das atenção do problema das garrafas plásticas nos próximos anos. Atualmente o consumo chinês de água engarrafada representou quase um quarto da demanda global e, claro, isso tende a aumentar a cada ano.

Pois é, o problema das garrafas plásticas é sério e crescente. Por isso alternativas devem ser buscadas para minimizar o problema, desde a pesquisa a conscientização das empresas. Vale lembrar que o Foodnews destacou uma enzima que “se alimenta” de plástico (clique aqui).

Atitudes importantes também podem vir das empresas, como da Nestlé que pretende tornar todas as suas embalagens recicláveis ​​ou reutilizáveis ​​até o ano de 2025. Clique aqui!

Clique aqui e acesse o artigo na íntegra, na versão original!

Adaptado do The Guardian

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

O problema das garrafas plásticas mundo afora! was last modified: by

Especialista ambiental. Há quase 10 anos trabalha para reduzir os impactos socioambientais gerados pelas atividades humanas.