reciclagem na ceagesp

Reciclagem na Ceagesp, benefícios financeiros e ao ambiente!

Saiba mais da reciclagem na Ceagesp e seus benefícios ao ambiente e aos cofres da Companhia.

A SESAR – Seção de Serviços de Apoio e Reciclagem tem como atribuição zelar pelas atividades de limpeza, lavagem e higienização da Ceagesp da capital paulista, além do fomento da reutilização, reciclagem e do reaproveitamento dos resíduos gerados, dentro de uma visão de sustentabilidade.

Com a reciclagem de madeira, papelão, resíduos de peixe, FLV – frutas verduras e legumes e doações do banco de alimentos, por exemplo, foi possível deixar de gastar em transporte e deposição em Aterro Sanitário ou Unidade de Compostagem R$473 mil, além do custo ambiental de tais ações.

Além disso, no ano passado, foi arrecadado mais de R$ 75 mil com a reciclagem na Ceagesp.

Em relação ao ano de 2015, o Entreposto teve uma diminuição de 11,076 % na arrecadação com a comercialização de materiais recicláveis. Em 2016, no entanto, no mesmo período, teve uma diminuição de 14,4% na geração de resíduos na Ceagesp da capital, possivelmente seja reflexo da crise financeira que se agravou no Brasil em 2016.

Com as doações do Banco Ceagesp de Alimentos às instituições cadastradas e com a reciclagem de resíduos, foi economizado, também, em transporte e deposição em Aterro Sanitário, além do custo ambiental com tal procedimento.

Clique aqui e saiba um pouco dos números do lixo no Brasil e no mundo!

A produção de resíduos sólidos no mundo chega a 2 milhões de toneladas por dia ou 730 milhões de toneladas ao ano. E, ano após ano, a quantidade de lixo aumenta.

Nos países mais ricos, a média diária de produção de lixo é de 1,9kg por pessoa, enquanto nos países mais pobres, os números variam de 0,3 a 1,0kg por pessoa.

O Brasil gera cerca de 150 mil toneladas diárias de resíduos, sendo que cada indivíduo produz cerca de 1,0 kg de lixo diariamente.

Adaptado de Jornal Entreposto

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Reciclagem na Ceagesp, benefícios financeiros e ao ambiente! was last modified: by

Especialista ambiental. Há quase 10 anos trabalha para reduzir os impactos socioambientais gerados pelas atividades humanas.