seachips

SeaChips inova e lança chips de pele de salmão!

A SeaChips, uma startup do Reino Unido, está vendendo chips de pele de salmão como uma alternativa às batatas fritas e torresmos.

O produto é rico em proteínas e ácidos graxos ômega-3, não tem carboidratos e usa pele de salmão que seria desperdiçada, revela a SeaChips.

O co-fundador da SeaChips, Daniel Pawson, disse ao Food Navigator que quando ele e o co-fundador Dom Smith trabalhavam em restaurantes, perceberam que as peles de salmão eram desperdiçadas. “Vimos a quantidade de lixo sendo jogado fora e assim, em vez de jogar a pele fora, decidimos desidratá-la e assá-la, usando-a inicialmente como um enfeite para alguns pratos. Os clientes adorariam tanto que nos perguntaram se poderíamos ensacar, para que pudessem levar para casa “, lembrou Pawson.

Os SeaChips são muito finos, leves e ligeiramente curvos, com uma textura semelhante a bolachas de camarão. As peles de salmão são lavadas e cozidas para livrar do sabor de peixe e são oferecidas em três sabores: levemente salgados, sal e vinagre e limão e pimenta.

De acordo com os fundadores da SeaChips, os snacks mais populares são feitos principalmente de carnes mais familiares para o consumidor, como a carne bovina, frango, e porco. As marcas que se ramificam em pratos mais exóticos, como bisões e javalis, ainda são provenientes de mamíferos – não de peixes.

Os SeaChips estão sendo vendidos nas lojas Whole Foods Market no Reino Unido, bem como na Harrods e Fenwick, mas a empresa agora está concentrada na expansão para a China, Austrália, França e, possivelmente, na Escandinávia antes de levar o produto para os EUA.

A empresa disse à Food Navigator que planeja expandir para os mercados de exportação, onde os gostos dos consumidores podem ser mais abertos a alimentos inovadores. Enquanto isso, a SeaChips atraiu cerca de US$325 mil em investimentos até agora, e a empresa construiu novas máquinas para acelerar a produção.

O Foodnews apresenta a evolução histórica da importação de salmão pelo Brasil.

Afinal, como tem evoluído as compras do pescado pelo País ao longo de mais de 10 anos de história, ou seja, desde 2007? Clique aqui e confira os dados!

Clique aqui para acessar o artigo na íntegra!

Adaptado de Food Dive

Siga o Foodews, o canal de notícias da gastronomia!

SeaChips inova e lança chips de pele de salmão! was last modified: by

Especialista ambiental. Há quase 10 anos trabalha para reduzir os impactos socioambientais gerados pelas atividades humanas.